quarta-feira, 12 de março de 2008

Importa-se de repetir?!

"Maria de Lurdes Rodrigues disse hoje que o processo de avaliação dos professores não vai ser adiado nem suspenso, mas abriu a possibilidade das escolas poderem simplificar os procedimentos previstos no diploma, abdicando por exemplo da observação de aulas."

in Público

Então, se não me vão avaliar a dar aulas, vão-me avaliar com o quê?! Pelos papeizinhos que eu preencho? Com as cruzinhas que eu marco nos papeizinhos? Pelas notas que eu dou aos meus alunos? É a isso que a ministra reduz ser-se professor?!

Arre! Sou professor. Sou um bom professor. Sou bom a dar aulas. Confesso que tenho pouca pachorra para as burocracias não-SIMPLEX do ensino, com folhinhas em triplicado sempre que um aluno solta um gás ou um professor espirra. Até agora sempre pensei que era isso que importava. Aliás, é por isso que o outro Ministério até me paga - e bem melhor! - mas afinal pelos vistos este ano, como temos pressa para fazer as coisas, deixa-se essa coisa trabalhosa que é avaliar um professor PELO QUE ELE É e passamos a avaliá-lo só PELO QUE ELE APARENTA SER.

Maravilha, oh Milu!

Sem comentários: