domingo, 9 de março de 2008

Uma outra maneira (fascista, vá) de ver as coisas


(Cliquem para ver a pérola jornalística)

Ora cá temos a opinião deste senhor, obviamente bem informado. Tão bem informado que provavelmente terá escrito o que escreveu do alto do seu trono sanitário. O texto produzido é de qualidade condizente.

De repente, somos todos comunas. Curioso, não me sabia comunista. Bem, eu sabia-me um daqueles indecisos... De família tradicionalmente socialista, segui as pisadas deles na era Guterres, mudei quando votei no homem, em vez do partido, para a Câmara de Gaia... e votei Menezes. Duas vezes. Nestas legislativas, perspectivando-se a vitória do PS, votei BE... votei numa oposição, não num governo. Sou comunista, portanto. A mim, Mao, a mim, Castro!

O jornal em que este sujeito escreve não é exemplo para ninguém. É um pasquinzito pejado de pseudojornalistas que inventam notícias. Volta e meia até calha alguma ser verdadeira, mas na sua maioria, são apenas mentiras sensacionalistas e sem qualquer tipo de rigor jornalístico ou qualidade que valha 1 cêntimo. Depois há alguns pseudocronistas que regorgitam verborreias que apanham ao alto por entre versos de casas de banho públicas - como este.

Se calhar as coisas até não são assim como eu escrevi. Se calhar o jornal até é muito bom. Se calhar tem bons jornalistas. Mas permito-me a mim a leviandade, a ignorância e o insulto fácil e infundado que, pelos vistos, permitem a esse senhor.

Poderia perder aqui tempo a rebater, ponto por ponto, cada uma das suas frases. Mas seria dar pérolas a porcos. E aqui, talvez a metáfora não recaia em ambos os sujeitos da frase.


Ficam os meus cumprimentos, então ao senhor Emídio Rangel. Ainda há quem diga que o bom humorismo, nos dias que correm, é só o dos Gato Fedorento...

Sem comentários: